Microsoft Reporting Services

O SQL Server Reporting Services fornece uma ampla gama de ferramentas e serviços prontos para uso, para ajudá-lo a criar, implantar e gerenciar relatórios para a sua organização, além de recursos de programação que lhe permitem estender e personalizar suas funções de relatório.

Conteúdo Programático

Capítulo I – Componentes e ferramentas do Reporting Services

Servidor de Relatórios

Visão geral do processamento de relatório pelo Servidor de Relatórios

Estágios do processamento de relatório

Banco de Dados do Servidor de Relatório

Banco de Dados reportserver

Banco de Dados reportservertempdb

Designer de Relatórios

Gerenciador de Relatórios

Ferramenta Configuração do Reporting Services

SQL Server Management Studio

Capítulo II – Componentes do Designer de Relatórios

Itens de Relatório

Caixa de texto

Imagem

Para adicionar uma imagem

Linha

Retângulo

Sub-relatório

Cabeçalho e rodapé da página

Para adicionar um cabeçalho ou rodapé de página

Para configurar um cabeçalho ou rodapé de página

Regiões de dados de um relatório

Tabela

Adicionando uma tabela

Adicionando totais de dados detalhados

Matriz

Adicionando uma matriz

Lista

Gráfico

Para adicionar um gráfico a um relatório

Indicador

 

Capítulo III – Conectando a uma fonte de dados

Tipos de Fonte de Dados

Criando uma fonte de dados incorporada ou compartilhada

Importando uma fonte de dados existente

 

Capítulo IV – Criação de Relatórios do tipo Listagem

Lição 01: Criando um projeto do servidor de relatórios

Criando um projeto de servidor de relatório

Criando novo arquivo de definição de relatório

Lição 02: Especificando informações sobre conexão

Configurando uma conexão

Lição 03: Definindo um conjunto de dados para o relatório de tabela

Definindo uma consulta Transact-SQL a fim de obter dados de relatório

Lição 04: Adicionando uma tabela ao relatório

Adicionando uma região de dados de Tabela e campos ao layout de um relatório

Visualizando um relatório

Lição 05: Formatando um relatório

Formatando o campo data

Para formatar um campo de data

Formatando o campo moeda

Para formatar um campo de moeda

Alterando o estilo do texto e larguras da coluna

Formatando as linhas do cabeçalho e as colunas da tabela

Lição 06: Adicionando agrupamentos e totais

Agrupando dados em um relatório

Adicionando totais a um relatório

Para adicionar um total diário a um relatório

Adicionando total geral a um relatório

 

Capítulo V – Criação de Relatórios com Parâmetros

Lição 01: Adicionando parâmetros para filtrar relatórios por data

Abrindo um projeto existente do servidor de relatório

Convertendo uma fonte de dados de incorporada em compartilhada

Substituindo um conjunto de dados existente

Alterando o tipo de dados e valores padrão de um parâmetro de relatório

Definindo valores padrão para parâmetros

Adicionando um novo campo à consulta para ser usado para filtragem

Formatando a data nos dados da tabela que serão filtrados

Adicionando um novo parâmetro de relatório

Definindo um filtro de tabela com uma expressão de parâmetro

Lição 02: Adicionando parâmetros para criar uma lista de valores disponíveis

Substituindo o conjunto de dados existente

Populando uma lista de valores válidos para um parâmetro de relatório

Definindo um campo calculado no painel Dados do Relatório

Populando o parâmetro de relatório com uma lista de valores disponíveis

Lição 03: Adicionando parâmetros para selecionar vários valores em uma lista

Substituindo o conjunto de dados existente

Editando o parâmetro de relatório BusinessPersonID para aceitar vários valores

Adicionando um novo conjunto de dados para popular os valores válidos para um parâmetro de relatório

Editando um parâmetro para aceitar valores vários, valores padrão e valores válidos

Alterando um filtro para usar um parâmetro de vários valores

Lição 04: Adicionando parâmetros em cascata

Adicionando um novo relatório a um projeto de servidor de relatório aberto

Criando uma referência a uma fonte de dados compartilhada

Criando o conjunto de dados principal com uma consulta e parâmetros de consulta

Definindo um conjunto de dados de valores válido para um parâmetro de relatório

Definindo os valores disponíveis e valores padrão para um parâmetro de relatório

Adicionando o conjunto de dados dos valores para o parâmetro de relatório Subcategoria

Definindo os valores disponíveis e valores padrão para um parâmetro Subcategoria

Adicionando o conjunto de dados dos valores para o parâmetro de relatório Produto

Definindo os valores disponíveis e valores padrão para um parâmetro Produto

Adicionando uma tabela a fim de exibir os resultados

Testando os parâmetros em cascata

Lição 05: Adicionando parâmetros a serem passados a um relatório de detalhamento

Adicionando um novo relatório a um projeto de servidor de relatório aberto

Criando uma referência a uma fonte de dados compartilhada

Criando um novo conjunto de dados

Adicionando uma tabela com campos de conjunto de dados

Formatando a tabela

Adicionando uma ação de detalhamento ao relatório

Visualizando o relatório

 

Capítulo VI – Administração do Reporting Services

Definindo permissões de nível de sistema em um servidor de relatório

Criando uma atribuição de função em nível de sistema

Definindo permissões nos itens de um servidor de relatório

Criando uma atribuição de função no nível do item

Criando Funções Customizadas em um Servidor de Relatórios

Criando uma definição de função para pastas de navegação

Criando atribuições de função para pastas de navegação

Criando atribuições de função no relatório

Criando Assinatura de entrega em um relatório

Criando uma assinatura de compartilhamento de arquivos

Criando uma assinatura de e-mail

Business Intelligence para instituições de ensino
Baixe agora

Receba nossa newsletter