Aprenda a planejar e controlar a gestão orçamentária do seu negócio

Planejar e controlar a gestão da sua empresa é essencial para ter sucesso e segurança nas tomadas de decisão. A falta de um planejamento financeiro pode, por exemplo, acarretar em sérios prejuízos para a organização ou até mesmo levá-la a falência, ao passo que fazer uma gestão orçamentária bem planejada traz diversos benefícios como:

  • Manter o caixa sempre positivo;
  • Viabilizar projeções futuras;
  • Analisar e corrigir qualquer desvio que possa ocorrer;
  • Saber exatamente os gastos de cada setor;

Para ter acesso a esse tipo de informação, poder controlar todas as despesas da empresa e ainda analisar a viabilidade ao fazer um novo investimento por exemplo, é recomendado ter uma solução que simplifique e traga segurança a todo esse processo.

As soluções de gestão do Bi9 Analytics são uma boa opção. Com eles é possível acompanhar e analisar o planejamento de gestão orçamentária da sua empresa e ter acesso a essas e outras várias informações no momento e lugar em que quiser.

Como estruturar um planejamento de gestão orçamentária?

Para criar um planejamento efetivo é preciso considerar as necessidades de cada setor da empresa de acordo com as despesas já existentes e as com futuras projeções. Nesse momento é importante envolver os gestores de cada departamento para participarem do planejamento e colaborarem com as informações.

Através desse planejamento é possível verificar se o que foi estabelecido está sendo realizado e quais ações serão necessárias para corrigir possíveis desvios.

Soluções de Gestão do Bi9 Analytics

O Bi9 Analytics disponibiliza uma série de relatórios e indicadores nos quais é possível acompanhar se as metas estão de acordo com o planejamento. De nada adianta planejar se não tiver como acompanhar e mensurar os indicadores de gestão financeira.

Abaixo listamos alguns recursos que a Solução de Gestão do Bi9 Analytics oferece:

 

  • Relatórios de Acompanhamento Orçamentário

Para analisar e acompanhar os valores orçados (meta/planejamento), realizados e a variação dos centros de custos ou do plano de contas orçamentário da sua empresa, basta utilizar os indicadores existentes nos relatórios (setas verdes e vermelhas), facilitando assim a identificação dos desvios.

 

  • Análise Por Natureza Orçamentária

Através do acompanhamento orçamentário por Natureza Orçamentária é possível identificar todos aqueles que estão abaixo ou acima do valor orçado (meta/planejamento), para cada uma das naturezas financeiras do seu orçamento.

 

  • Análise gráfica por Natureza Financeira

Através do Gráfico por Natureza Financeira é possível identificar o valor orçado e realizado de maneira simples, fácil e objetiva.

Trata-se de uma solução específica para ter um melhor controle financeiro da sua empresa que está disponível no Bi9 Analytics.

Quer saber como fazer na prática? Assista ao vídeo e veja todos os recursos e funcionalidades da nossa Gestão para Controle Orçamentário!

 

Case de Sucesso: Construtora Caparaó

Baixe agora

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

Receba nossa newsletter